Coltrane, chorinho e jazz cubano animam as noites de Outros Quinhentos em 2017

JazznosFundos e JazzB, duas casas de concertos incríveis em São Paulo, convidam os colaboradores de Outras Palavras a cair nas variações do jazz, com sorteios de ingressos grátis

JazznosFundos e JazzB, duas casas de concertos incríveis em São Paulo, convidam os colaboradores de Outras Palavras a cair nas variações do jazz, com sorteios de ingressos grátis

Por Simone Paz Hernández

Saudando 2017, retomamos os sorteios semanais com deliciosas noites de jazz neste verão paulistano.

Graças à parceria de Outros Quinhentos com o JazzB (R. General Jardim, 43 – Centro, São Paulo) e o JazznosFundos (R. Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros, São Paulo), toda semana – de terça a sexta – iremos sortear um par de ingressos grátis por dia e por casa!

A novidade do JazznosFundos é o terraço recém inaugurado, que abre de terça a sábado, a partir das 18h, e que, além de agradabilíssimo, cumpre o papel de “esquenta” pré-show com os mais variados drinks e comidinhas.

JazzB continua com seus concertos de qualidade às noites, homenageando grandes do jazz ou trazendo bandas que variam do chorinho às big bands no estilo de New Orleans.

Os ingressos dos concertos de jazz, bossa nova, chorinho e outras variações do bom e velho jazz, tanto no JazzB, como no JazznosFundos, custam entre R$25 e R$35 por pessoa, dependendo do dia e do show; porém… se você é um colaborador de Outros Quinhentos, que ajuda a sustentar nosso site por meio de contribuições mensais ou anuais, você pode concorrer sempre que quiser a um par de ingressos grátis. Basta ficar atento aos formulários de sorteio!

Para assistir a qualquer um dos shows desta quinta-feira (19/1) ou de sexta-feira (20/1) no JazzB ou no JazznosFundos, preencha o formulário de sorteio até amanhã (quinta 19/1) às 14h — assim dá tempo de lhe avisar se você ganhar. O formulário será aberto ao clicar neste botão vermelho abaixo:

[krown_button url=”https://goo.gl/forms/RgWbkFXNDbkbcSv52″ size=”medium” style=”color” target=”_self” label=”Participar do sorteio de convites”]

 

[ERRATA] Na primeira edição deste post anunciamos descontos de 10% em almoços do JazzB, infelizmente, o local não oferece mais esse serviço, somente os concertos noturnos. Também não há DJ nas tardes de terraço no JazznosFundos.

A seguir, acompanhe a programação desta semana:

JAZZ B

19/01 | 21h | Choro Moderno | JazzB

Através de uma linguagem moderna, o grupo mostra composições inspiradas na riqueza das obras de Pixinguinha, Jacob do Bandolim eWaldir Azevedo!

20/01 | 22h | Série Discos Históricos – ‘Ballads’ de John Coltrane por AC Jazz Quartet

Um dos álbuns mais bonitos do incrível John Coltrane. Lançado em 1962, conforme é indicado no título, o disco traz um repertório de baladas inspiradíssimas em um clima musical muito pessoal e íntimo.

21/01 | 22h | Toninho Ferragutti Quinteto

Uma viagem por sonoridades do jazz, do choro, do leste europeu, do lirismo de uma valsa ou de temas mais tradicionais. Sempre com a sofisticação dos arranjos e composições!

JAZZ NOS FUNDOS

19/01 | Quinta em dobro com Tássia Reis e Chaiss Quarteto Transcendental

21h30 | Tássia Reis

Um dos grandes destaques de 2016, a cantora e compositora, Tássia Reis, vem pela primeira vez ao palco da Sala do Autor!

A artista, nascida em Jacareí há 27 anos, que faz do hip hop sua arma contra e a favor do mundo, traz sua “usina criativa de convicções” – e seu ideal feminista e libertário, de empoderamento – com canções cheias de groove, embaladas por sua doce voz do rap ao reggae, passando pelo soul, samba e jazz.

23h30 | Chaiss Quarteto Transcendental

Jazz, funk, fusion. Chaiss na Mala, jovem grupo expoente no cenário instrumental com o seu disco de estreia “Aʄroδιsια”, apresenta uma linguagem do jazz que propõe cruzar o horizonte e misturar estéticas, traduzindo-se numa variedade de sonoridades entre os temas e a narrativa musical. Nesta formação, o quarteto de Vinícius Chagas (saxofone), Éder Martins (guitarra), Rob Ashtoffen (baixo elétrico) e Fernando Amaro (bateria) apresentam temas do disco, além de composições inéditas!

20/01 | Trio D’Alma e Cubop! com Pepe Cisneros

22h | Trio D’Alma | Sala do Autor

De uma personalidade musical marcante, o trio de violões deixou um registro muito importante para a música instrumental brasileira no vinil “A Quem Interessar Possa”, lançado em 1979. Após participar do II Festival Internacional de Jazz de São Paulo em 1980, o D’Alma teve o reconhecimento do seu trabalho ao receber da APCA em 1981 o prêmio de “Melhor disco de Música Instrumental”.

24h | Cubop! com Pepe Cisneros e Cuba 07 | JazznosFundos

Cuba 07 traz um repertório variado de clássicos do tradicional jazz americano. A mistura de cantos, ritmos latinos e afro-cubanos, fazem com que Cuba 07 tenha uma linguagem moderníssima do latin jazz, uma sincronização de três estilos muito marcantes do mundo musical (a rumba de Chano Pozo, jazz de Dizzy Gillespie, e a bossa nova de Tom Jobim), que formam as bases que tornam natural e diferente esta forma de improvisar.

21/01 | “A Love Supreme” de John Coltrane por AC Jazz Quartet e “Martinez convida Anderson Quevedo”

22h | Série Discos Históricos “A Love Supreme” de John Coltrane por AC Jazz Quartet | CCMI

A Série Discos Históricos apresenta um dos mais especiais álbum de todos os tempos – A Love Supreme – de John Coltrane. Neste show, com tributo de AC Jazz Quartet, liderado pelo saxofonista carioca, AC.

A versão do grupo AC Jazz Special Quartet para o álbum ‘A Love Supreme’, nasceu a partir do convite da curadoria de um festival de saxofones em 2010 no Rio de Janeiro. O quarteto é formado por AC (sax tenor) , Marcelo Elias (piano) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo) e Giba Favery (bateria).

24h | Martinez convida Anderson Quevedo | JazznosFundos

Nesta formação em quarteto, Rafael Martinez (guitarra), Daniel Xingu (baixo), Nandinho Thomaz (bateria) e Beto Montag (vibrafone), o grupo Martinez convida o saxofonista, Anderson Quevedo, para um show cheio de funk, soul e improvisos.

O grupo lançou, em 2013, o disco “50º C”, com versão em CD e vinil de luxe 180 g, com composições ora pra cima e dançantes, ora mais contemplativas. As influências e referências são diversas: funk e soul, Frank Zappa, Radiohead, Jeff Beck, Grant Green, Jimi Hendrix, outros clássicos do rock e claro, do soul jazz! Mas as influências vão além: passam por trilhas sonoras, como as de Lalo Shiffrin e Ennio Morricone, ritmos brasileiros, a sofisticação da década de 50, a psicodelia de 60, o groove e o balanço dos anos 70.

 

Gostou do texto? Contribua para manter e ampliar nosso jornalismo de profundidade: OutrosQuinhentos

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *