Obra reúne ensaios que esmiúçam o contexto do golpe, desde a economia até a opinião pública. Há 5 exemplares grátis para quem sustenta Outras Palavras

Por Simone Paz Hernández

Um livro em que a crise de 2016 é profundamente analisada, em todas suas dimensões, a partir das principais políticas implementadas após o golpe, pelo governo de Michel Temer.

A análise é feita ao longo de onze ensaios críticos, de autores como Alexandre Guerra, Ana Luíza Matos de Oliveira, Guilherme Santos Mello, Igor Rocha, Kjeld Aagaard Jakobsen, Luís Fernando Vitagliano, Matheus Tancredo Toledo, Pedro Simon Camarão Telles Ribeiro, Ronnie Aldrin Silva, Rose Silva, Vilma Luiza Bokany e Willian Nozaki; e resulta da pesquisa do Grupo de Conjuntura da Fundação Perseu Abramo.

Os capítulos buscam esclarecer passo-a-passo tudo o que ocorreu em 2016, começando por uma análise da crise da política de alianças, entrando nos impasses econômicos de então e complementando com uma visão panorâmica do golpe e das propostas antissociais que o governo peemedebista colocou ou procura colocar em marcha, sem deixar de rever a luta política atual.

Se você colabora com Outros Quinhentos, o projeto de financiamento coletivo de Outras Palavras, concorra por meio do formulário abaixo até quarta-feira 17/05 às 15h a um dos cinco exemplares de Brasil 2016: recessão e golpe, publicado pela editora parceira Fundação Perseu Abramo.

Os ganhadores receberão seu livro pelos correios — lembrando que todos os sorteios de presentes, nós enviamos para qualquer canto do Brasil.

Caso você não ganhe, e queira muito ler o trabalho, baixe em PDF aqui.